III Etapa do Ranking Adestramento FEERJ/SHB foi um sucesso!!!


A III Etapa do Ranking de Adestramento FEERJ /SHB, realizada no sábado, 17, foi marcada por um dia lindo de sol e resultados emocionantes. No Picadeiro Coberto Gal. Eloy Menezes, da Sociedade Hípica Brasileira, participantes de todas as idades mostraram toda a elegância dessa apaixonante modalidade olímpica.

Para dar início às provas, uma presença ilustre abriu o picadeiro. O cavaleiro Mario Cesar de Andrade, montando Klaus Z, na prova Forte II, provou que a modalidade equestre mais antiga e tradicional que existe é, sim, como uma apresentação de ballet. Não houve quem desgrudasse o olhar enquanto os dois se apresentavam.

Em seguida, foi a vez das crianças em pôneis. Foram momentos de muita graça, emoção, suspiros e repetidos comentários de "ai, que coisa mais linda, como são fofos". Não teve quem não se encantasse.
Mas a plateia não teve descanso e os corações continuaram a bater fortes. Depois da turminha de pôneis, entrou em pista a categoria iniciante. Representada por crianças e adolescentes, cada conjunto arrancou aplausos e elogios de todos. Realmente, foi lindo e marcante ver tão jovens atletas de Adestramento fazendo suas reprises com tanta concentração, seriedade, foco e dedicação.

Essa etapa de provas contou, também, com representantes das entidades da SHB, Escola Centauro de Equitação, CDE, PMERJ e do Haras Pégasus. O presidente da FEERJ, Rodolfo Figueira de Melo, e a diretora, Alejandra Fernandez, acompanharam tudo de perto e dividiram com pais, amigos, incentivadores, professores, tratadores a alegria de ver, num mesmo evento, a geração que promete ser o futuro desse esporte e a geração que vem consagrando a modalidade

Embalados por suas reprises, que podem ser, perfeitamente, comparadas a coreografias, em que cavaleiros e amazonas e seus cavalos ensaiam para, em aproximadamente, cinco minutos, mostrarem movimentos leves e harmônicos, esta Etapa do Ranking de Adestramento FEERJ/SHB foi um verdadeiro espetáculo.

Espetáculo que a nova geração de atletas se encantou de ver e participar. Espetáculo que os atletas mais experientes ajudaram a montar. Espetáculo que o público admirou e aplaudiu. Espetáculo que, nós, amantes do Adestramento - ou Dressage, como queiram - nos empenhamos para fazer acontecer.

O presidente da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), Rodolpho Figueira de Mello, e sua diretora de Adestramento, Alejandra Fernandez, agradecem a todos que fizeram de mais esse dia de provas um sucesso. É fundamental destacar, também, que o apoio da Sociedade Hípica Brasileira,foi e sempre será indispensável na realização de eventos como esse e convidam a todos para as próximas etapas até Campeonato Brasileiro de Adestramento, que vai acontecer no Rio de Janeiro, em novembro.

Contamos com a presença de todos, torcemos e desejamos que até lá os treinos, as reprises e os conjuntos se transformem em ensaios de uma linda coreografia, que vai resultar num grandioso espetáculo.

Esperamos vocês. Até lá.

clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la

OUTRAS NOTÍCIAS