As notícias "quentes" do dia

Os juízes das provas de equitação dos Jogos Olímpicos 2008 de Pequim não aprovaram nesta sexta-feira o cavalo Butterfly, do ginete brasileiro Fabricio Salgado, que disputaria o Concurso Completo de Equitação (CCE). Butterfly foi eliminado dos Jogos depois da inspeção das autoridades veterinárias e de pista.

Pelo formato da disputa, são inscritos cinco conjuntos, mas apenas os três melhores resultados contam pontos no torneio por equipes. Portanto, mesmo com o desfalque, o Brasil participará da competição, mas terá direito a descartar apenas um resultado, ao invés de dois.

"Infelizmente este tipo de coisa acontece. Já ocorreu com outros países. Pena para o Fabrício. Seriam seus primeiros Jogos Olímpicos", lamentou o chefe de equipe, Cel. Cyro Rivaldo.

Dos 72 animais vistoriados para ter estabelecida sua condição física, além de Butterfly, os animais Literal (Chile), Parkmore Ed (Reino Unido) e Quick (Áustria), foram reservados para uma segunda inspeção.

Posteriormente, Parkmore Ed e Quick foram aprovados numa reavaliação veterinária e poderão competir normalmente nas provas que começam nesta sexta feira, dia 8, às 19:30hs (horário de Brasilia).

Com informações de agências internacionais*

OUTRAS NOTÍCIAS