As notícias "Quentes" do dia

clique na foto para ampli-la
Camila Mazza de Benedicto e Bonito Z

Não fosse hoje apenas a 1ª qualificativa para o Individual, a equipe do Brasil estaria em 2º Lugar nas competições de Salto das Olimpíadas de Pequim.

Com excelente desempenho de Pedro Veniss, Bernardo Alves, Camila Mazza de Benedicto e Rodrigo Pessoa, o Brasil terminou o primeiro dia de competições atrás apenas dos Estados Unidos, e empatado com a Suíça.

Pedro Veniss, montando Un Blanc des Blancs e Bernardo Alves, com Chupa Chup 2 deram show na pista do Centro Eqüestre de Sha Tin e assumiram a liderança do Individual no primeiro desafio olímpico ao fazer um percurso perfeito, sem faltas. Ao todo, 13 conjuntos estão empatados na primeira posição com zero pontos no ranking individual das Olimpíadas, em Hong Kong. Logo depois aparece o atual campeão olímpico Rodrigo Pessoa/ Rufus, que também fez bonito com apenas um ponto perdido por excesso de tempo.

Camila Mazza de Benedicto, em sua primeira participação em Olimpíadas, terminou o dia em 39º (de um total de 77 conjuntos), com 5 pontos perdidos.

Ocupando a 9ª posição na ordem de entrada geral, o cavaleiro Pedro Veniss de 25 anos e também estreante em Olímpíadas, foi o primeiro brasileiro à entrar em pista e fez bonito. De acordo com o ginete, o percurso armado pelo venezuelano Leopoldo Palácios não estava tão difícil, mas sim técnico e delicado. "Foi importante ter feito uma boa apresentação. Isso com certeza me dará confiança. Ter saltado o Pan no ano passado me ajudou muito, foi uma pressão enorme ter competido em casa com aquela torcida. A experiência me ajudou a não sentir tanta pressão aqui nas Olimpíadas", explicou o cavaleiro, medalha de ouro por equipes no Pan de 2007.

Bernardo Alves entrou em pista conduzindo Chupa Chup 2 e não ficou atrás de Pedro Veniss fazendo também uma pista perfeita, assumindo o primeiro posto.

Após o segundo intervalo para reconstituição do piso, a amazona Camila Mazza de Benedicto foi para a sua passagem e, pela infelicidade de um toque do posterior no último obstáculo do percurso, acabou sendo penalizada com 4 pontos, somando 5 pp, já que teve 1 pp por excesso de tempo. Ela era reserva e assumiu o posto de titular com o corte do conjunto Doda Miranda/AD Picolien Zeldenrust por causa de uma lesão da égua.

Rodrigo Pessoa/ Rufus foi um dos últimos a saltar. O conjunto vice-campeão individual Pan-Americano encerrou a participação brasileira no primeiro dia de provas em Sha Tin com um percurso limpo na pista e apenas um ponto por excesso de tempo. "Todos os conjuntos brasileiros saltaram bem e conseguiram bons resultados. Estou satisfeito com a nossa estréia. As provas serão mais difíceis daqui para frente e a Copa das Nações promete ser disputada. Estamos trabalhando para trazer mais uma medalha para o Brasil".

Com informações de agências Internacionais*

Resultado geral do primeiro dia qualificativo

OUTRAS NOTÍCIAS