Carioca de Amadores e Cavalos Novos chega à final no Paddock


O circuito mais charmoso do hipismo nacional, a Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos, chega à sua esperada etapa final a partir desta sexta-feira (12/9) até domingo (14/9), no Condomínio Equestre Paddock, na Serra do Rio. São esperadas disputas eletrizantessobretudo na categoria de Amadores, a mais disputada.

Os percursos terão assinatura da desenhadora internacional Lucia Faria Alegria Simões e, mesmo com a temperatura mais baixa, habitual em Pedro do Rio nesta época, o clima deve esquentar na pista.

Vem na liderança desta categoria, com alguma folga na pontuação, o jovem e competitivo Marcio Pinto Terreso Jr, com 83 pontos. Logo depois, embolados nas posições seguintes estão Luiz Carlos Nolasco, com 65, José Roberto Palhares Salgado, com 64 e Gilberto Solanes Jr e Priscila Luminatti com 63. Vale lembrar que esta etapa final, nas provas do Campeonato, os pontos obtidos pelos conjuntos terão peso 1,5 na disputa ao cronômetro e peso 2,0 nos Grandes Prêmios.

A Copa Carioca 2014 começou em maio quando foi disputada a primeira etapa no Condomínio Paddock, também em Pedro do Rio. A segunda etapa foi em julho, na Sociedade Hípica Brasileira e a terceira etapa (Mondesir Glof Club) e a final voltaram para a serra. O evento teve uma adesão maciça dos cavaleiros amadores cariocas e é considerado um dos eventos mais bacanas do calendário.

Além de uma recepção calorosa e amigável a Copa Carioca vem investindo e estimulando as provas para cavalos novos, o futuro do hipismo. A organização do evento já contabilizou um aumento de quase 25% nas inscrições das séries de cavalos novos da primeira para a ultima etapa. Trata-se de um fomento significativo. Um circuito especialmente para cavalos novos, com pistas desenhadas por armadores gabaritados e em locais variados agradou em cheio a necessidade dessa categoria.

Em seu segundo ano, o torneio, organizado pelos cavaleiros Zeka Palhares e Paulo Figueira de Mello, veio mesmo ocupar um espaço que faltava nos calendários carioca e nacional. Um circuito de charme, com quatro etapas, a maioria na Serra do Rio, visando cavaleiros amadores e, sobretudo, os cavalos novos. E para o ano que vem, uma grande novidade: mais uma etapa ( o local será uma surpresa) e essa etapa deverá ser um Interestadual de Amadores e Cavalos Novos.

A Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos tem organização da FEERJ e Stud Nacume e patrocínio de ITAIPAVA/Cerveja Black Princess, AD LIFE STYLE, CMN Engenharia, Todeschini, Limpart e Best Choice.

Na série Amador, está em disputa ainda o Troféu Perpétuo Rodolphão, em homenagem ao cavaleiro amador e homem do cavalo Rodolpho Figueira de Mello.

As categorias de Amadores, Masters e Cavalos Novos serão válidas para o Ranking FEERJ 2014 que tem patrocínio do SporTV, Multiplan, Carioca - Christiani Nielson Engenharia e Taesa, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da MED Rio.

Programação:

Sexta feira – 12 de setembro 2014

Prova 01 – Início 12:30h: Prova Multiplan - Cavalos Novos 4 anos - 1,00m -

Prova 02 – A seguir: Prova Carioca Engenharia - Cavalos Novos 5 anos - 1,10 m

Prova 03 – A seguir: Prova Hotel Vale Real - Cavalos Novos 6 anos - 1,20 m

Prova 04 – A seguir: Prova Haras Manège ML - Cavalos Novos 7/8 anos - 1,30 m


Sábado – 13 de setembro 2014

Prova 05 – Início 09:00h: Grande Premio Cerveja Black Princess - Amador B – Master B - 1,00 m

Prova 06 – A seguir: Prova Village Mall - Cavalos Novos 4 anos - 1,00 m

Prova 07 – A seguir: Prova Best Choice - Amador A - Jovem Cavaleiro A – Master A - 1,10 m

Prova 8 – A seguir: Prova SporTV - Cavalos Novos 5 anos - 1,10 m

Prova 9 – A seguir: Prova Stud Nacume - Cavalos Novos 6 anos - 1,20 m

Prova 10 – A seguir: Prova AD FASHION - Amador Top – J.C. Top - Master Top - 1,30 m

Prova 11 – A seguir: Prova C M N Engenharia Ltda. – Amador - Jovem Cavaleiro – Master - 1,20 m

Domingo – 14 de setembro 2014

Prova 12 – Início 09:30h: Prova Limpart - Amador B – Master B - 1,00 m

Prova 13 – A seguir: - Grande Prêmio Todeschini - Amador A - Jovem Cavaleiro A - Master A - 1,10m

Prova 14 – A seguir: Grande Prêmio Condominio Equestre Paddock - Cavalos Novos 7/8 anos - 1,30 m

Prova 15 – A seguir: Grande Prêmio AD Fashion - Amador Top – Jovem Cavaleiro Top - Master Top - 1,30 m

Prova 16 – A seguir: Grande Prêmio Cervejaria Itaipava - Amador - Jovem Cavaleiro - Master - 1,20 m - F

Fonte: CPC Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS