Com 2º lugar em GP, Rodrigo fica perto da final da Copa do Mundo

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa está muito perto de confirmar sua vaga para voltar a disputar uma final da Copa do Mundo de Saltos. O cavaleiro, que foi tricampeão da competição em 98, 99 e 2000, ficou em segundo lugar no Jacksonville International Grand Prix, seletivo para a Copa, realizado no sábado, dia 19, em Green Cove Springs, na Flórida.

A prova, que distribuiu U$ 75 mil e contou com o patrocínio do Glen Kernan Golf e Country Club, teve a participação de 25 conjuntos, sendo que quatro cavaleiros se apresentaram com dois cavalos. Com um tempo permitido de 78 segundos, a altura dos obstáculos variou entre 1.45 e 1.60m. Segundo o armador Dave Ballard, em entrevista ao site americano Phelpssports, a expectativa era de haver entre cinco e sete zeros. Dito e feito: dos 25 conjuntos, dois cometeram mais de 12 pontos, dois computaram 12 pontos, seis fizeram 8 pontos, seis fizeram 4 pontos, um ficou com 1 ponto por excesso, dois foram desqualificados, e seis garantiram pista limpa habilitando-se a um emocionante desempate.

Coube ao conjunto medalha de ouro por equipes e prata individual no Pan RIO 2007, Rodrigo Pessoa e Rufus, o melhor tempo no desempate, com uma falta no triplo, fechando sua apresentação no excelente tempo de 36s09, um resultado que lhe rendeu o 2º posto e um belo início de temporada. Já a vitória ficou para a sempre competitiva norte-americana Lauren Hough, com Casadora, que fez o único duplo zero falta em 38s41. "Foi ótimo começar com este resultado. Com os pontos obtidos hoje estamos praticamente classificados para a final da Copa do Mundo em Gotemburgo, no mês de abril. O Rufus começou muito bem e está em excelente forma", comentou Rodrigo.

OUTRAS NOTÍCIAS