Programa, Fotos & Resultados - 1ª ETAPA DO RANKING ESCOLAS FEERJ 2015 - HARAS PEGASUS – 08 de fevereiro:

clique na foto para ampli-la

INFORMATIVO:

Fotos: LOPES PHOTOGRAPHY


Escolas de Equitação, Etapa realizada no Haras Pégasus, 08 de Fevereiro 2015

As ESCOLAS de EQUITAÇÃO com muitas novidades no 1º encontro de 2015.


Em domingo ensolarado e de temperatura agradável, 138 conjuntos de vários Clubes, Núcleos e Escolas da FEERJ participaram da etapa de abertura em 2015 no agradável Haras Pégasus, zona oeste do Rio, dirigido pela empresária Paula Cavalcanti.

Além do ótimo público – mais de 500 espectadores – a etapa marcou a introdução de algumas novidades. Uma dessas, a distribuição do livro “Você será cavaleiro, meu filho” - da francesa Sabrine Delaveau, sucesso editorial no mundo hípico e que reporta a vida do campeão Olímpico RODRIGO PESSOA- dentre os vencedores de cada categoria, na Etapa. Será brevemente lançado o CONCURSO de REDAÇÃO FEERJ, com o tema ” O que aprendí com Rodrigo Pessoa”, aberto exclusivamente aos cavaleiros e amazonas filiados, na categoria ESCOLAS de EQUITAÇÃO e o vencedor receberá uma Sela PESSOA, diretamente das mãos de Neco e/ou Rodrigo.


Outra novidade, o OMBUDSMAN INCÓGNITO, um convidado da FEERJ a cada etapa e que reportará suas impressões quanto à respectiva etapa. Como critério de escolha, o Ombudsman Incógnito será um familiar de um competidor, não praticante do hipismo na sede da Etapa, e que dará suas impressões, sem qualquer censura nossa, quanto ao local, instalações, receptividade aos convidados, conforto para cavalos e tratadores etc. O propósito desta iniciativa é de realçar os pontos fortes de cada uma de nossas sedes, mas também de apontar alguns aspectos que mereçam melhorias.As opiniões e/ou sugestões do OMBUDSMAN serão encaminhadas aos dirigentes das sedes das Etapas.

VENCEDORES na ETAPA

CAROLINA MELLO COM AMIGO, SOCIEDADE HÍPICA BRASILEIRA, CATEGORIA INICIANTES

SIDNEY DE OLIVEIRA ROSA COM IRESA, HARAS VENTO LESTE, CATEGORIA PRELIMINAR

ANDRESSA LIMA DE ASSIS BARRETO CALMON MONTEIRO COM JOANA SHOW, ESCOLA CENTAURO DE EQUITAÇÃO, CATEGORIA INTERMEDIÁRIA

JORDAN PIRES COM GERANIO, ESCOLA DE EQUITAÇÃO RODRIGO BOGHOSSIAN, CATEGORIA PREPARATÓRIA

LUMA CAMPOS PORTELA COM XINGU ITAPUA DO FERRAREZ, ESCOLA FERRAREZ DE EQUITAÇÃO, CATEGORIA ABERTA






























PARTICIPAÇÕES nas CATEGORIAS

INICIANTE– 13

PRELIMINAR– 34, a TREINO – 2

INTERMEDIARIA – 27,a TREINO - 3

PREPARATORIA – 31, a TREINO - 4

ABERTA 1m – 24

TOTAL GERAL DE PARTICIPANTES: 138, com um ótimo número na prova de 1m




A Etapa é integrante do Projeto RANKING FEERJ, apoiado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínios SPORTV, TAESA, GRUPO MULTIPLAN, VILLAGE MALL e CARIOCA Christiani – Nielsen Engenharia.



OUTRAS NOTÍCIAS