CRITÉRIOS da FEERJ de seleção dos cavaleiros/amazonas para o CAMPEONATO BRASILEIRO de ADESTRAMENTO/TAÇA BRASIL 2016

CRITÉRIOS da FEERJ de seleção dos cavaleiros/amazonas para o CAMPEONATO BRASILEIRO de ADESTRAMENTO/TAÇA BRASIL 2016 (período do evento 11 a 13 de novembro de 2016)

I – A Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ), com a finalidade de incentivar o futuro do adestramento no Estado, selecionará conjuntos para participarem do Campeonato Brasileiro de Adestramento/Taça Brasil, a ser realizado em São Paulo, no período de 11 a 13 de novembro de 2016, na Sociedade Hípica Paulista. Para tanto, estabelece os seguintes critérios abaixo relacionados:

• Os critérios de seleção dos conjuntos serão:

- Participação obrigatória nos seguintes eventos: Ter participado no mínimo de 01 (uma) etapa do ranking de Adestramento FEERJ e do Campeonato Estadual de Adestramento de 2016.

- Seleção, pelo critério objetivo, de 01 (um) conjunto Mini-Mírim,02 (dois) conjuntos Mírins e 01 (um) conjunto da Elementar amador.

Os conjuntos selecionados deverão obter uma média final com percentual mínimo de 62% de todas as etapas que participaram em 2016.

-Os animais dos conjuntos selecionados serão examinados por veterinário indicado pela FEERJ, que atestará suas condições físicas para participar do evento.

• A vaga que não for preenchida por uma categoria reverterá para a outra a seguir.

• Em caso de empate, será classificado o conjunto que tiver o maior somatório percentual do grau de conjunto das provas constantes do Campeonato Estadual de Adestramento. Persistindo o empate, a diretoria de adestramento da FEERJ fará a seleção.

• Os casos omissos serão decididos pela Comissão Técnica, composta pela Diretoria de Adestramento e pelo Veterinário da FEERJ.

OBS: Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas pelas categorias supracitadas a Diretoria de Adestramento da FEERJ reverterá as vagas para a categoria iniciante.

Rio de Janeiro 10 de Julho de 2016

ALEJANDRA FERNANDEZ
Diretora de Adestramento FEERJ

OUTRAS NOTÍCIAS