Dominic Dunit, do Rio de Janeiro, vence Potro do Futuro de Rédeas

clique na foto para ampli-la
Bruno Moitinho com Morango DOC



Cavaleiros da FEERJ também têm excelentes resultados no Campeonato Nacional da ANCR

Prova mais importante do ano do calendário de rédeas, o XXV ANCR Potro do Futuro de Rédeas, realizado neste final de semana, em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, viu subir no lugar mais alto do podium, empatado com um representante de Brasília, o cavalo de 4 anos hípicos Dominic Dunut, de José Henrique Amaral, do Rio de Janeiro. Considerada a prova mais importante do ano no Brasil, assim como do conceituado calendário americano, vencer o Potro do Futuro é um título espetacular para o Rio de Janeiro e só vem coroar o trabalho e o incentivo que a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro vem dando para esta modalidade. Dominic Dunit e Billion Dollar Chex, o representante de Brasília, ficaram empatados em primeiro lugar com uma nota de 220,5 e foram considerados os melhores potros do ano.

E não foi só. Junto com o Potro do Futuro foi realizado o XXIII ANCR Campeonato Nacional de Rédeas. Representantes da FEERJ brilharam na categoria Amador e trouxeram para casa o melhor resultado do Rio até hoje. Bruno Moitinho sagrou-se Campeão Reservado do nível 4 , o mais alto, e campeão dos níves 3 e 2. Bruno montou Morango Doc enquanto José Henrique Amaral, que conduziu Like a Play Boy em manobras precisas ficou em 4º lugar no nível 4 e com a 2ª colocação nos níveis 3 e 2.
“Certamente o melhor resultado do Rio de Janeiro até hoje num campeonato desta importância. Nós fomos realmente os destaques do evento”, festejou Bernardo Aguiar, presidente da Associação Carioca do Cavalo de Rédeas e Pleasure (ACCRP).

Fonte: Christiane Paiva Chaves - CPC Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS