FEDERAÇÃO DE HIPISMO DO RIO DE JANEIRO PREMIA OS MELHORES DE 2014 COM FESTA NA SOCIEDADE HÍPICA BRASILEIRA

Tiago Mesquita é o grande destaque do Torneio de Abertura da temporada equestre 2015 do Rio de Janeiro


Com uma festa digna de campeões, realizada na noite dessa sexta-feira (17.04), na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) premiou os campeões e vice campeões de 2014 em quatro modalidades: salto, adestramento, rédeas e enduro. O grande destaque da noite foi o homenageado especial, Luiz Felipe Azevedo, duas vezes medalhista olímpico.

A Prova de revezamento, com a participação dos 36 vencedores do salto de 2014, foi um dos pontos altos do evento, que contou com a presença de convidados ilustres, como Cyro Delgado, Subsecretário de Esporte e Eventos e Presidente da Comissão da Lei do Incentivo, Tatiane Gomes, representante oficial do Ministro dos Esportes do Brasil George Hilton, e Daniela Perez, representante do grupo Multiplan, um dos patrocinadores do evento.

“Sou amigo do Luiz Felipe Azevedo desde os tempos em que eu fui atleta e sempre gostei muito de hipismo. Toda competição tem seu valor e esse é um momento de medir a qualidade dos atletas, independente das provas e seus resultados. Competições assim motivam os atletas, ajudam a evidenciar o movimento olímpico. O hipismo tem um lado muito competitivo e o mundo olímpico é uma caixinha de surpresas. Todos treinam com o mesmo ideal, que é vencer”, disse Delgado, que já integrou a seleção brasileira de natação.

A dupla mais rápida na prova de revezamento, com o tempo de 65,36, foi formada por Mell Pires Eckmann e Pedro Figueira de Mello, que receberam o prêmio, uma bicicleta elétrica, cada, das mãos do presidente da Federação Rodolpho Figueira de Mello. O segundo lugar ficou para Carlos Medeiros da Rocha e Pedro Figueira de Mello, que fizeram o percurso em 65,61. Em terceiro, a dupla formada por Luma Portela e Hercules Gadelha, com 65,79. Matheus Garrido e Luiz Felipe Azevedo garantiram o quarto lugar ao somarem 66,86, seguidos de perto por Yves Sportiello e Pedro Monteiro, que também computaram o tempo de 66,86.

Cada uma das 18 apresentações da prova de revezamento contou com um repertório exclusivo, elaborado pelo músico Vitor Biglione, que animou ainda mais a varanda da sede da Sociedade Hípica Brasileira.

O Concurso Hípico Melhores da FEERJ, que teve início na parte da tarde e segue até domingo (19.04), abriu oficialmente a temporada 2015 do hipismo carioca. A competição soma pontos para o ranking da federação e terá nomes consagrados, como o cavaleiro Luiz Felipe Azevedo, homenageado especial do torneio. O principal destaque foi o cavaleiro Tiago Mesquita, com o premiadíssimo Cathaar Z, da proprietária Isabel Meira. O cavaleiro fez o percurso em 62,05, sem cometer faltas. Homenageado do torneio, Luiz Felipe Azevedo ficou com a segunda colocação, montando Fape Quolibri Du Ronbois e fez o tempo de 63,76. O conjunto formado por Thiago Mattos/Wieta do Santo Antonio completou o quadro dos três primeiros colocados, com 66,02.

RELAÇÃO DOS CAMPEÕES E VICE CAMPEÕES DE 2014:
Mini Mirim:
Campeão: Isabela Cristina Lopes de Araújo Soares
Vice: Mell Pires Eckmann

Pré-Junior:
Campeão: Pedro Backheuser
Vice: Carolina Nehrer

Jovem Cavaleiro B:
Campeão: Luma Portela
Vice: Myllena Bretas Lopes

Jovem Cavaleiro A:
Campeão: Juliana Monteiro
Vice: Matheus Garrido de Faria

Jovem Cavaleiro:
Campeão: Maria Fernanda Artmann Severo
Vice: Paula Salles Ferreira

Amador B:
Campeão: Natalia Espírito Santo
Vice: Cristina Bellone dos Santos

Amador A:
Campeão: Thiago Cury
Vice: Patricia Watt Vianna

Amador:
Campeão: Marcio Pinto Terreso Junior
Vice: Gilberto Carvalho Solanes Junior

Amador Top:
Campeão: Alexandre Gorberg
Vice: Pedro Figueira de Mello

Master B:
Campeão: Cristina Bellone dos Santos Nogueira
Vice: Pedro Alberto Moreira Leite

Master A:
Campeão: Francisco Eduardo da Costa Carvalho
Vice: Carlos Eduardo de Medeiros Rocha

Master:
Campeão: João Roberto Marinho
Vice: Carlos Eduardo Correa do Lago

Master Top:
Campeão: Pedro Figueira de Mello
Vice: Isabel Prado Guillon

Sênior:
Campeão: Marcello Ciavaglia
Vice: Luiz Felipe Azevedo

Cavalos Novos – 4 anos:
Campeão: Apollo RJ
Vice: Aletha RJ

Cavalos Novos – 5 anos:
Campeão: Zuleika RJ
Vice: Calinda Domar

Cavalos Novos – 6 anos:
Campeão: Natividade LCF
Vice: Andreas Equiprima

Cavalos Novos – 7 anos:
Campeão: Cavalo Z Domar
Vice: Yale RJ


O Concurso Hípico Melhores da FEERJ tem apoio na Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Globosat, Multiplan, Village Mall, Taesa S.A., Carioca Christiani-Nielsen Engenharia e Maison Du Cavallier.


Informações: Roberta Pinto e Renata Garavaglia

OUTRAS NOTÍCIAS