FEERJ e RAN têm reunião em 18/ 06.

Pedro Valente, Presidente da FEERJ e o Coronel Assis, Comandante do Regimento Andrade Neves, discutiram vários assuntos de interesse para o Hipismo no Rio de Janeiro durante almoço promovido na Sociedade Hípica Brasileira.

Pedro destacou a importância que o Exército teve para o Hipismo brasileiro - sobretudo através da Escola de Equitação do Exército, na formação dos cavaleiros nacionais e lembrou, também, do grande salto de qualidade na criação nacional quando o Gen. João Figueiredo foi chefe da Nação.

Isso porque vários grandes empresários, também amantes de cavalos como o General, se decidiram pela construção de importantes haras, e deram, conseqüentemente, início à importação de garanhões e matrizes da Europa. Até então, predominava no país o sangue da Argentina.

O Cel. Assis, que também é gestor do Centro Hípico de Deodoro, se mostrou entusismado pelas idéias apresentadas pela FEERJ quanto à parcerias FEERJ/ Deodoro para médio e longo prazos. O grande poder de mobilização da comunidade hípica do Estado e a experiência operacional são dois trunfos da FEERJ, enquanto que o espetacular Parque Eqüestre e suas facilidades são os do RAN.

Um acordo será costurado ainda neste 1º semestre, com a participação do Maj. Ruy Couto, Comandante da Escola de Equitação, também usuária do Parque.

OUTRAS NOTÍCIAS