Haras Vale das Estrelas

Uma semana depois de ganhar o IV Oi Serra e Mar de Hipismo, a estrela de José Roberto Reynoso Fernandes Filho voltou a brilhar, dessa vez montando a égua Sanol Dog Protécnica Gina e com o tempo de 42s, ele é o campeão do 13° Torneio Hípico Haras Vale das Estrelas. O segundo colocado foi Fábio Leivas da Costa no dorso de Jacardy des Champs, com o tempo de 43s71, também sem faltas. Gustavo El Jaick montando Waugh, ficou em terceiro com o tempo de 45s32.

"A Lúcia armou uma primeira volta muito difícil, cheia de armadilhas. No final do percurso, quando os cavalos já estavam mais cansados, vinha a dificuldade. Muita gente fez falta no último ou no penúltimo obstáculo. Entrei na segunda volta logo depois do Fábio zerar e fazer um ótimo tempo. Tive que ir para o tudo o nada e graças a Deus consegui. Foi maravilhoso ganhar aqui, os organizadores estão de parabéns, o evento é um sucesso. Este ano tem sido maravilhoso para mim, um ano de grandes vitórias", festejou.

Na primeira passagem, com 39 conjuntos e o tempo concedido de 91 segundos, apenas nove conjuntos conseguiram ultrapassar os 13 obstáculos do percurso traçado por Lúcia Alegria Simões, que teve um elevado grau de dificuldade. Como era uma prova de duas voltas e com garantia de 25% dos conjuntos na segunda passagem, a última vaga foi preenchida com o conjunto mais rápido com uma falta. Os cavaleiros Rodrigo Marinho e José Roberto Reynoso conseguiram classificar duas montaria diferentes para o desempate.

Na segunda volta o tempo concedido foi de 54 segundos e a pista foi montada com sete obstáculos. A disputa se tornou emocionante. Isso porque na ordem de entrada, os três primeiros colocados tiraram tempo na seqüência. Primeiro, Gustavo El Jaick com o tempo de 45s32, depois Fabio Leivas da Costa que bateu seu tempo com 43s71 e, por último, José Roberto para fazer o melhor tempo da prova e vencer o Grande Prêmio.

Os bicampeões do torneio, Luciano Blessman e Vinicius da Motta, ficaram rescpecitivamente em nono e quinto Na serie de 1,10 a grande campeã foi Caroline Scavelo.Na serie de 1,20 a campeã foi Diana Mesquita.

Resultado Grande Prêmio Banco Prosper - 1,30M
1- José Roberto Reynoso - Sanol Dog Protécnica Gina 42s – sem faltas
2- Fabio Leivas da Costa - Jacardy Des Champs – 43s71 – sem faltas
3- Gustavo El-Jaick - Waugh 45s32 – sem faltas
4- Carlos Vinicius da Motta - Lutin – 52s71 – sem faltas
5- José Roberto Reynoso - Sanol Dog Protécnica Long Neck – 41s19 – sem faltas
6- Pedro Paulo Lacerda - Robin -49s93 – 1 falta

Resultado GP Mitsubishi Motors - 1,10M
1- Leonardo Teixeira - Supremo Santa Rita
2- Caroline Scavelo - Virna JL Sitio Chuin
3- Marcus Vasconcellos - Aladin

Resultado da Prova Cimento Tupi - 1,20M
1- Diana Mesquita - JL sitio Chuin
2- Karina Ivone Smith - Best Choice Oiti TW
3- Gustavo Padilha - Luck Star

OUTRAS NOTÍCIAS