Luiz Felipe de Azevedo e Silverlady vencem prova de valores


A prova de valores, ponto alto da programação deste último sábado (24/1) do Torneio de Verão promovido pelo Centro Equestre Luiz Felipe de Azevedo, em Miguel Pereira, teve como grande vencedora a égua FAPE Silverlady da Amoranda (Lord Z em Silverlandim, por Silvestre) que somou um total de 1.130 pontos, deixando na segunda colocação FAPE Quolibri (990 pts), seguido por FAPE Caradel (870 pts), todos sob a batuta de Luiz Felipe de Azevedo.

Depois chegaram FAPE La Horn (840 pts), com Matheus Garrido de Faria, FAPE Copacabana da Amoranda (830 pts), com Luiz Felipe de Azevedo e FAPE Quibele de Saint Germain (690 pts), com Júlia Lattouf de Almeida. Nesta modalidade de disputa, os conjuntos participantes podem escolher os isolados obstáculos que vão saltar, os quais são valorados conforme o grau de dificuldade de cada um deles (vertical, paralela ou “oxxer”).

Concluído o percurso, resta ao conjunto a opção pelo coringa (obstáculo mais alto da pista) que, quando superado, soma um valor equivalente ao dobro do 2º maior obstáculo existente e, quando não, perde-se igual valor.

As provas (barragem integrada) começaram rigorosamente no horário marcado (17,00h), pela com obstáculos a 0.70m, que teve como vencedor Ricardo Barros, com Ballesterus (33,69s), que deixou em segundo Luiz Felipe de Azevedo, no dorso de FAPE Silverado da Amoranda (33,95s), seguido por Laroubet, com Fabiano Bastos (37,93s).

Disputada em seguida, a prova de 0,90m (nº 2) teve como vencedor Pedro do Canto Monteiro, com Gandaia (24,83s), seguido por Luiz Felipe de Azevedo, com FAPE Bentley (26,10s) e Wander Fernandes, com FAPE Kairós (30,36s).

Na prova com obstáculos a 1.05m (nº 3), quem levou a melhor foi Donabella do Castelo, na marca de 25,31s seguida por Otto do Castelo (27,26s), ambos conduzidos por Marcelo Castelo Branco, deixando em terceiro FAPE SG Bravo (27,59s), com Matheus Garrido de Faria. Na prova de nº 4 (1,15m), a vitória coube à égua Cristella do Castelo (25,81s), escoltada por Colman Cooper do Castelo (27,45s), ambos com Marcelo Castelo Branco, e FAPE Santarém da Amoranda (29,23s), com Kiara Arruda.

Finalmente, na prova nº 5 (1,25m), quem venceu foi FAPE Copacabana da Amoranda (26,15s), com Luiz Felipe de Azevedo, deixando em segundo FAPE Quibelle de Saint Germain (31,50s), com Júlia Lattouf de Almeida, seguida por Amareto (32,96s), com Alexandre Gorberg.

Depois chegaram FAPE Eclética Massangana (29,15s), com Matheus Garrido de Faria e FAPE Damaz (31,90s), com Júlia Lattouf de Almeida, ambos com uma falta no último obstáculo do desempate (4 pts).

Cerca de oitenta conjuntos participaram da reunião hípica, que contou com um bom público presente e terminou a noite com um show da banda local Carbono 40, em clima ameno e de confraternização entre todos os participantes da festa. A semana em Miguel Pereira prossegue com mais uma clínica ministrada pelo nosso medalhista olímpico e culminará neste proximo sábado (31/01), com as finais do Torneio de Verão, quando serão premiados os melhores de toda a competição.

OUTRAS NOTÍCIAS