Pedro Muylaert leva GP Hyundai neste domingo na SHB

clique na foto para ampli-la
CAMPEÃO Pedro Junquueira Muylaert
clique na foto para ampli-la
Comemoração
clique na foto para ampli-la
CAMPEÃO Pedro Junquueira Muylaert
clique na foto para ampli-la
2 Lugar Pedro Paulo Lacerda
clique na foto para ampli-la
3 Lugar Stephan de Freitas Barcha




Setenta combinações partiram na tarde deste domingo no Grande Prêmio Hyundai do CSI-W da segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, na Sociedade Hípica Brasileira. O percurso, com todos os obstáculos na altura da chamada da prova, 1m40, estava largo, técnico e exigente. Dos 70, só nove conseguiram terminar os 12 saltos sem penalidades e destes, dois cavaleiros habilitaram seus dois animais à seguir adiante. No desempate, apenas três repetiram o zero, mas o menor tempo foi de um novo conjunto formado por Pedro Junqueira Muylaert e Chamant, um alazão importado de 12 anos que além de duas pistas perfeitas, ainda conseguiu parar o cronômetro em 38.72, mais de um segundo na frente do vice-campeão, o mineiro Pedro Paulo Lacerda que, com Olimpie de Villas, marcou 39.68. O outro duplo zero da prova foi de Stephan Barcha, pelo Rio de Janeiro, que levou Quottage JL Sitio Chuin ao terceiro lugar no podium com o tempo de 42.03

Rodrigo Sarmento, também por Minas, que teve duas montarias na segunda volta, ficou com a quarta e quinta colocações com Calvorado JMen e Zuka GMS, respectivamente, ambos com 4 pontos. E em sexto chegou Francisco José de Mesquita Musa, outro que levou seus dois animais para o percurso reduzido contra o relógio e terminou com uma falta com Casadora Jmen mas, com a rápida Paloma Mia Jmen, se confundiu no primeiro da pista e acabou desistindo do desempate.

Pedro Muylaert, o Pepê, estava muito satisfeito com o desempenho de Chamant, que pertence à sua namorada, Carolina Pinho e com quem ele estava estreando em competições oficiais. “Ela salta o Chamant nas provas de 1m20. Saltou na semana passada aqui no Rio e me emprestou nesta semana. Eu já tinha feito umas provas melhores com ele para dar uma corda e já sabia que ele era bom. Imaginei que ele andaria bem hoje mas ganhar realmente foi uma surpresa”, confessou o campeão, ao lado de Carolina. “Agora eu acho que vou ter que roubar ele mais vezes”, brincou Pepê, em relação ao alazão BWP, que foi vendido pelo cavaleiro brasileiro radicado na Bélgica, João Aragão.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Cerati, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

Todas as provas são abertas ao público, têm entrada franca e transmissão ao vivo pelo site: www.shb.com.br. Algumas provas são válidas também par ao Ranking FEERJ 2014 que utiliza a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Resultados domingo 22/11

Grande Prêmio Hyundai – 1m40
1- Pedro Junqueira Muylart/Chamant/FHP – 0/0- 38.72
2- Pedro Paulo Lacerda/Olimpie/FHMG- 0/0 – 39.68
3- Stephan de Freitas Barcha/Quottage JL Sitio Chuin/FEERJ/0/0- 42.03
4- Rodrigo Sarmento/Calvorado JMen?FHMG -0/4 – 36.93
5- Rodrigo Sarmento/Zuka GMSFHMG - 0 /4 – 37.70
6- Francisco José de Mesquita Musa/Casadora JMen/FPH - 0 /4 – 38.07

1m10

Amador A

Campeão – Estevão Grossi/CDE

Vice-Camepão – Miriam Maffei/FPH


Jovem Cavaleiro A

Campeão – Sofia Kowalski/FPH
Vice- campeão – Paula Maluf/FPH


Pre-Mirim
Campeão- Henrique de Lorenzo/FEPA
Vice-campeão – Juliana Munhoz/FPH

1m20

Amador

Campeão – Patricia Watt Vianna/FEERJ
Vice-Campeão – Ricarod MaffeiFPH



Jovem Cavaleiro
Campeão- Vitoria Junckes/FCH
Vice-camepão – Matheus Garrido de Faria/FEERJ



Mirim

Campeão – Pedro Egoriff/FPH
Vice-campeão – Rafaela Piuovesan Dall Oglio/FPH

OUTRAS NOTÍCIAS