Priscila Castro Campeã 2018, representante do Centro Hípico de Sapucaia, do Circuito BRB 2018

clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la

Nesse último fim de semana aconteceu a final do Circuito BRB 2018 junto com a última etapa do ano da RJQM no Centro Hípico de Sapucaia, em Sapucaia/RJ.

O BRB é um circuito fundado desde 2012, inicialmente em rodeio, que conseguiu se adaptar nas maiores provas do Rio e de Minas.
O sistema utilizado em cada etapa é bem parecido com o de rodeios. É o preferido entre a maioria das competidoras pois visa descarte do pior tempo, dá mais chance por ter duas passadas, e tem uma final onde se classificam e premiam as 10 primeiras colocadas de cada etapa.

Só no ano de 2018, foram 235 inscrições, 74 filiadas, mais de 75.000,00 reais em prêmios distribuídos durante todo o ano, sendo 17.500,00 reais só na final 2018.
O BRB é uma organização voluntária, a cada etapa o que é arrecadado de inscrição, 100% é revertido para premiação. A filiação e o patrocínio recebido é totalmente revertido para gastos, premiação e brindes para as competidoras. Por isso o sucesso total do Circuito.

Na final do BRB adulto, correm apenas as 15 competidoras mais bem pontuadas no ano de 2018. E na Mirim, apenas as 5 mais pontuadas.

A final começou na quinta feira e cada dia contava como uma "final de etapa". Ex: Em cada dia (quinta, sexta e sábado) eram distribuídos 150 pontos de acordo com a classificação por tempo do dia. Dando chance para todas subirem na sua colocação.

A ideia do BRB é valorizar cada competidora presente, para que cada uma se sinta especial por estar ali.

Por volta das 17:00 horas de quinta começou a distribuição das camisas, uniforme da grande final. Cada competidora retirou a sua camisa junto com um brinde de docinhos já de praxe do BRB. São mimos para agradecer a presença de cada uma.

Na etiqueta de cada camisa vinha uma mensagem nominal dos patrocinadores parabenizando por estar na final e desejando boa prova. Cada detalhe foi pensado para que essa final fosse inesquecível para as competidoras:
• Camisas com etiquetas nominais e mensagens dos patrocinadores
• Brindes do fotógrafo,
• Brindes de docinhos do BRB,
• Capa para galope da vitória cheia de brilho e bordados
• Book de fotos para calendário do próximo ano
• Cada arte de rede social com fotos personalizadas
• Banner de 6 metros que ocupou o espaço central da pista com a foto das 5 primeiras colocadas
• Vídeo com mensagem para as 20 finalistas
• Troféus com significado do vídeo.
• Troféu lindo itinerante para os próximos anos
• Cheque simbólico de premiação,
• Brinde BRB Collection, Organnact e Protec Horse no pódio.
• Confraternização no restaurante do Centro Hícpico com banda na sexta e no sábado.
• Fichinhas de cerveja e refrigerante para as finalistas comemorarem com os amigos na festa de entrega de premiação.

Tudo feito com o maior carinho pela organizadora do BRB.

Só nessa final foram um total de 60 passadas. E a cada dia dava uma reviravolta no ranking geral de pontos.

As duas primeiras colocadas do BRB e do BRB Mirim, Ludmila Santiago e Priscila Castro (BRB), e Maria Eduarda Marques e Maria Clara Almeida (BRB Mirim), disputavam com distância o lugar mais alto do pódio.

Já a 3ª até 9º colocada do BRB adulto estavam coladas umas nas outras em questão de pontuação, mudando suas colocações a cada dia da final.

Na noite de quinta feira, quem obteve o melhor tempo do BRB foi a competidora de Belo Horizonte, Luciana Zica em Erinia B Fire, representando a Fazenda Santa Helena, de Matozinhos/ MG. A competidora marcou 17.542.
Luciana ocupava o 8º lugar no campeonato e passou para o 4º lugar na quinta feira.

No BRB Mirim, o destaque de quinta foi da competidora Luciana Motta em La Líder Bianca, cravando 17.864.

Na noite de sexta, quem obteve o melhor tempo foi a competidora Carine Gowman, montanto em Doc Sana Bee com 17.558. Carine que foi para a final em 9ª lugar, na sexta passou para a 4ª colocação, logo atrás de Luciana Zica que conseguiu subir para 3º lugar.

E na Mirim quem levou a noite de sexta foi a competidora Maria Eduarda Vaz, em Hamlet Playboy, marcando 18.030.

Essa final foi considerada muito apertada tendo em vista que a pontuação da 1ª e 2ª colocada estavam muito próximas, principalmente das competidoras de 3ª à 9ª colocação.

No sábado abrimos o evento às 20:00 hrs, com a grande final do BRB. Foi uma final muito apertada, dando outra reviravolta em todas as colocações do ranking geral.

O melhor tempo do BRB de sábado, foi da competidora Marina Monteiro em Carolina Dashin ID, marcando 17.511, levando uma fivela por ter feito o menor tempo de toda a final do BRB.

Em seguida de:

2º - Aline Tavares - 17.586
3º - Priscila Castro - 17.787
3º - Adriana Cotrim - 17.787 (empatada em tempos com Priscila)
5º - Fernanda Ventura - 17.869
6º - Ludmila Santiago - 17.892
7º - Larissa Christiny - 17.915
8º - Luciana Zica - 17.996
9º - Raphaela Moutinho - 18.013
10º - Carine Gowman - 18.052
11º - Bebel Diniz - 18.324
12º - Stella Maris Faria - 18.920
13º - Bestriz Santana - 23.265
14º - Elenir Forte - 23.694
15º - Marianna Padrão - 23.845

Com essas colocações na última noite da final, o ranking de pontos sofreu toda alteração. E quem levou o título de campeã 2018 foi a competidora representante do Centro Hípico de Sapucaia - Priscila Castro, somando 1045 pontos, logo atrás de Ludmila Santiago, com 1040 que liderou grande parte do circuito no ano de 2018.

Já na Mirim, o ranking teve empate de pontos entre 1ª e 2ª colocada e entra 3ª e 4ª colocada. Com o critério de desempate descrito no regulamento, quem levou o título de campeã Mirim 2018, foi a competidora Maria Clara Almeida com 920 pontos, seguida de Maria Eduarda Marques também com 920 pontos que também liderou grande parte do circuito mirim no ano de 2018.
Logo atrás ficou Manuela Cotrim com 570 pontos, Luciana Motta também com 570 e Maria Eduarda Vaz com 530.

A disputa pelo ranking 2018 foi decidida no último dia da final, foi bastante emocionante e teve um mistério até o anúncio oficial que aconteceu no pódio ao lado do restaurante.

Em nome do BRB, Débora Castilho, diretora do Circuito, agradece imensamente a cada competidora presente nesse ano de 2018, em especial todos que apoiaram e acreditaram no sucesso do circuito, ajudando de alguma forma para a sua realização: Guabi, Organnact, BRB Collection, Cutter Jeans, Portal Cavalus, CT Ventura, Haras ALC, Ycambi Ranch, Max Car, Capadócia Ranch, Rancho 3D, Haras N3, Protec Horse, Top Flay Jay, RJQM, Fazenda Santa Helena, Centro Hípico de Sapucaia, Prova Amigos do Nivaldo, Supermarket, Paquequer, BRK fotos, Haras Ferrari, JC Ranch, Haras Eternal Pep Dun, Rancho Triunfo.

Sem vocês não conseguiríamos proporcionar esse sonho para as competidoras! Muito Obrigada.

Acompanhe o ranking de pontuação completo e fotos pelo nosso site e redes sociais.

Fotos oficiais: BRK - Bruno

www.circuitobrb.com.br

Instagram: @barrel_racing_brasil

Fanpage: Barrel Racing Brasil


OUTRAS NOTÍCIAS