Rodrigo Sarmento vence o MINI GP na Sociedade Hípica Brasileira

O mineiro Rodrigo Sarmento deu um verdadeiro show e foi o grande vencedor do Mini-Grande Prêmio Gerdau, com obstáculos a 1,35m. Montando Show Time, ele foi o mais rápido na segunda volta da prova com o tempo de 42s24, em uma pista perfeita. O segundo posto ficou para Denis Gouveia e VDL Usqvarn, com o tempo de 49s71, sem faltas. O conjunto paulista José Roberto Reynoso/Accorannus J Men Sanol Dog Protécnica ficou com a terceira colocação com o tempo de 38s57, com 1 penalização.

"Foi uma prova espetacular. Meu cavalo vem de excelentes atuações, desde a semana passada quando batemos na trave e ficamos com a segunda colocação. Hoje, felizmente deu tudo certo e estou muito satisfeito com esta vitória", festejou Sarmento.

Na primeira passagem, com o tempo concedido de 79 segundos, os 80 conjuntos inscritos precisavam saltar os 13 obstáculos do percurso traçado por Marina Azevedo e tentar não cometer faltas para garantir a classificação automática para a segunda volta do GP. Segundo o regulamento, os 25% melhores conjuntos da primeira volta estariam habilitados ao retorno à pista. Como apenas 14 conjuntos não cometeram penalizações, os seis melhores competidores com uma falta tiveram direito de participar do novo percurso.

Na segunda volta, desta vez com o tempo concedido de 52 segundos, foram destinados oito obstáculos para o percurso. Rodrigo Sarmento voltou a pista e fez mais um percurso limpo com o excelente tempo de 42s24 e não conseguiu mais ser alcançado por nenhum adversário.

"A primeira passagem foi muito difícil, principalmente pelas condições do piso. A segunda volta foi ainda mais técnica e com um obstáculo muito complicado perto do júri de campo, onde a maioria dos concorrentes cometeram faltas. Tive maior cuidado neste momento da prova e acredito que o fato de ter conseguido ultrapassá-lo meu a vitória", encerrou.

Neste domingo, o Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro, com obstáculos a 1,50m encerrará o evento entregando 60 mil em premiação.

O Concurso Internacional de Saltos do Rio de Janeiro torneio distribuirá mais de R$150mil em prêmios. O patrocínio é da Embratel, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Gerdau, Panzer Blindados, Francesca Romana Diana, Copacabana Palace e Maison du Cavalier.

GRANDE PRÊMIO GERDAU – 1,35M
1- Rodrigo Sarmento/Show Time – 42s24 – sem faltas
2- Denis Gouveia/VDL Usqvarn – 49s71 – sem faltas
3- José Roberto Reynoso/Accorannus – 38s57 – 4 pontos
4- Fábio Sarti/Waloubet – 42s65 – 4 pontos
5- Rodrigo Marinho/Back to Future – 43s24 – 4 pontos
6- André Oliveira Campos Freire/Woelher Itapuã – 50s19 – 4 pontos

PROVA MAISON DU CAVALIER – 1,20M
1 – Pedro Barbosa Lima/Chico – 30s68 – sem faltas
2 – Anna Luiza Araújo Pinho/Larissa – 31s26 – sem faltas
3 – João Roberto Marinho/Hari – 33s80 – sem faltas
4 – Bruno Gaudindo/Karel Utopia – 33s89 – sem faltas
5 – Flávia Mendonça/Best Choice Salamandra Castillow – 37s01 – sem faltas
6 – Felipe Pessoa/Skylight – 30s71 – 1 falta

PROVA JORNAL DO BRASIL – 1,10M

CATEGORIA AMADOR A
1 – Frederico Diniz/Arturo
2- João Maurício Barreto/Kenia
3 – Flávia Mendonça/Best Choice Salamandra Oliver Z

CATEGORIA JOVENS CAVALEIROS A
1 – José Augusto de Mesquita Filho/San Cono
2 – Mariana Arnaud/Lady do Ferrarez
3- Eduardo Groissman/Raika

OUTRAS NOTÍCIAS