SHB recebe neste domingo a grande final do Ranking FEERJ Escolas 2014

clique na foto para ampli-la



Mais de cem conjuntos largam na Pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira neste domingo para disputar a 10ª e última etapa do Ranking FEERJ de Escolas e aproveitar, uma última chance, de levar para casa um dos prêmios. Este ano a premiação de cavaleiros e amazonas será estendida até o sexto lugar portanto, há muitos troféus em jogo.
Na categoria principal, a Preparatória, com obstáculos a 90 cm, que vem ponteando a contagem parcial, depois das 9 etapas disputadas é a amazona Carolina Nauman de Lucena (ECE) que tem uma vantagem de 12 pontos sobre a segunda colocada, Mel Pires (ECE).
Na categoria Intermediária, Jordan Pires (EMHVR), Giulia Franco (ECE) e Ligia Assumpção (HS), vêm bem perto, todos com chances. Enquanto na Preliminar, Bruna Ferreira Vital (HVL) lidera a parcial, mas também tem os concorrentes bem próximos, como Antonio Monteiro (EMHVR) e Victor Suarez (ED).
E, finalmente, na categoria Iniciante, há praticamente um empate técnico entre as duas primeiras colocadas com diferença de apenas meio ponto entre Julia Monteiro (ECE) e Maria Paula de Souza (SHB). A terceira colocada, Andressa Monteiro (ECE), também não vem longe.
A disputada vai ser boa até porque, estão em jogo também os títulos do Ranking dos Instrutores de Escolas, instituído pela FEERJ nesta gestão a fim de estimular e valorizar o trabalho dos professores das escolas de equitação.
As provas deste domingo começam às 9h30 e a entrada é franca e aberta ao público. A premiação final do Ranking FEERJ Escolas 2014 acontecerá log após o termino de todas as competições do dia, no Quiosque da SHB.
O Ranking FEERJ 2014 tem patrocínio do SporTV, Multiplan, Carioca - Christiani Nielsen Engenharia e Taesa, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da MED Rio Check Up, Sociedade Hípica Brasileira e Confederação Brasileira de Hipismo.

OUTRAS NOTÍCIAS