Sérgio Marins sagra-se campeão da principal prova no The Number1 Equiprime International Horse Show

4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP foi disputada durante o evento no Haras Equiprime

clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la



Os melhores cavaleiros do hipismo brasileiro se reuniram em Teresópolis para a disputa do The Number One Equiprime International Horse Show. O evento foi realizado no Haras Equiprime, que se localiza em uma das mais belas zonas de montanha do Brasil, em torno do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e marcou a primeira vez que um CSI é realizado na serra fluminense.

Mais de 250 conjuntos disputaram títulos em provas nacionais e internacionais a partir de 1,10m, mas quem levou a melhor na principal prova do evento, o Grande Prêmio Hyundai, foi o mineiro Sergio Marins. Dos 31 conjuntos que largaram no GP, disputado com obstáculos a 1,55m, 12 conjuntos habilitaram-se à 2ª volta. Somente dois conseguiram garantir percurso sem faltas na 1ª volta, mostrando toda a dificuldade da armação idealizada pelo course designer internacional Helio Pessoa. Estes, foram os mesmos que mantiveram as duas primeiras posições no GP. Sergio Marins, com JCR Quantico, sagrou-se campeão finalizando seu segundo percurso em 51s44. Em 2º lugar chegou o recém Bicampeão Carioca Senior Top Thiago Matos, que montou Sulki do Santo Antonio, e também garantiu o duplo zero, porém com o tempo de 56s36. Na terceira colocação ficou José Roberto Reynoso montando Azrael W Sanol Dog Protécnica, que cruzaram a linha de chegada da 2ª volta em 41s97, porém com uma falta somada da primeira passagem. Em seguida classificaram-se os conjuntos André Américo de Miranda com Charleston Jmen (4pts / 43s99), Marcelo Ciavaglia com Queenie RJ (4pts / 47s21) e Vitor Alves Teixeira com Valiska Imperio Egipicio (4pts / 49s08).


"Estou honrado e muito satisfeito com a vitória, onde disputei com a nata do hipismo. Vencer essa prova em um evento com uma das melhores estruturas equestres do país é realmente maravilhoso. Tenho certeza que o The Number One Equiprime Horse Show, que aconteceu pela primeira vez, vai se tornar uma das provas mais tradicionais do Brasil", comemorou o campeão Sérgio Marins

O GP, além de contar pontos para o Ranking Internacional da FEI, foi a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP. José Roberto Reynoso Fernandez, atual Campeão Brasileiro, manteve a liderança da competição agora com 75 pontos. A próxima etapa acontece no CSI2* do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de setembro, na Sociedade Hipica Brasileira. Cada GP distribui R$120 mil em premiação e, ao final das 8 etapas, o campeão leva um Hyundai 0 km.

GP Hyundai - 19/6

Campeão Sergio Marins / JCR Quantico - FHMG/BRA - 0/0 -51s44

Vice Campeão Thiago Mattos / Sulki do Santo Antonio - FEERJ/BRA - 0/0 - 56s36

3º José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Azrael W Sanol Dog Protécnica - FPH/BRA - 4/0 - 41s97

4º André Miranda / Charleston JMen - FPH/BRA - 4/0 - 43s99

5º Marcelo Ciavaglia / Queenie RJ - FEERJ/BRA - 4/0 - 47s21

6º Vitor Teixeira / Valiska Império Egípcio - FPH/BRA - 4/0 - 49s08



Fonte: Ana Figueira de Mello - FSB COMUNICAÇÕES

CRÉDITO FOTOGRAFIAS: JOÃO MARKUN

OUTRAS NOTÍCIAS