Torneio de Verão em Miguel Pereira faz sucesso



Quem fugiu do forte calor na capital e subiu a serra para prestigiar o Torneio de Verão da FAPE, cuja etapa aconteceu neste último sábado (17/1), em Miguel Pereira (RJ), no Centro Equestre Luiz Felipe de Azevedo, não se arrependeu.
Com percursos idealizados por Lúcia Faria Alegria Simões e tendo como principal atrativo uma prova progressiva, onde os pontos eram acumulados de acordo com o número do obstáculo ultrapassado e com um Jocker opcional de 1,60m (obstáculo nº 12) ao final do percurso, emocionou o público presente. Além desta prova, vencida por Luiz Felipe de Azevedo, no dorso de FAPE Copacabana da Amoranda (Kanan em Valeska) que, na marca de 48,55s, somou um total de 44 pontos, ou seja, a maior pontuação possível. Com uma participação média de quase vinte conjuntos por altura, aconteceram outras cinco provas, sendo que os vencedores das mesmas foram Luiz Felipe de Azevedo, com FAPE Copacabana da Amoranda (1,25m), Juliana Monteiro, com Seven Up (1,15m), Kiara Arruda, com Acalanda Joter da Amoranda (1,05 e 0,90m) e Luiz Felipe de Azevedo, com FAPE Bentley (0,70m). Por volta das 18,00 horas, no intervalo entre uma das provas, foi observado 1 minuto de silêncio, em homenagem a Marco Archer (Curumim), brasileiro executado na Indonésia, que era amante dos cavalos e chegou a montar na SHB.
Pouco antes da realização da prova principal, começou um show da banda comandada por André Medeiros, com a participação de João Fera (Paralamas do Sucesso), com direito, ainda, a uma canja do compositor e arranjador Ruban (autor de Dancing Day’s). Entre os participantes em pista, além do anfitrião – em forma impecável – os cavaleiros José Marcos de Souza Batista (SHB), Pedro Paulo Figueira de Mello (SHB), Jorge Rafael, Antonio Porto, Pedro do Canto Monteiro, Leandro Serrano (FPH), Marco Pelajo e Alexandre Gorberg (SHB), entre outros. O presidente da FEERJ, Rodolpho Figueira de Mello, assim como os Srs. Heraldo Grilo, Leonan Ferrarez e Marcio Terreso, trabalharam e prestigiaram o evento, que também contou com a presença de um bom público e algumas personalidades do esporte, como o empresário “miguelense” Juca Sodré – radicado em Manaus - e do ex-Secretário Estadual de Saúde e ex-Presidente da FEERJ, o médico cirurgião Pedro Valente, acompanhado da filha, a amazona Joana Valente e dos amigos Marco Alho, Aloisio Monteiro, José Paulo do Amaral, etc.... No domingo (18/1), na sede da fazenda, Luiz Felipe de Azevedo ainda reuniu diversos amigos e antigos frequentadores da SHB e da Fazenda Clube Marapendi, para uma deliciosa feijoada de confraternização, após a qual aconteceu mais uma apresentação de Ruban, agora no teclado, que tocou músicas de Tim Maia, Alcione, Vando, Benito de Paula, entre outros sucessos das décadas de 70/80. Durante esta apresentação, houve, também, uma canja do cantor e compositor Claudio Roberto (parceiro de Raul Seixas em clássicos como Maluco Beleza e O Dia em Que a Terra Parou). Fim de semana inesquecível, assim como deverá ser a próxima etapa do Torneio de Verão, que prossegue neste próximo sábado (24/1) e se encerrará em 31 de janeiro, quando será feita a premiação dos melhores. Não percam.




OUTRAS NOTÍCIAS