Tudo pronto para o The Number One Equiprime International Horse Show

Competição que acontece entre os dias 16 a 19 de junho no Haras Equiprime receberá a nata do hipismo brasileiro

clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la
clique na foto para ampli-la
Jose Roberto - Foto LUIS RUAS



A menos de sessenta dias para o maior evento esportivo do mundo, os principais cavaleiros do país se reúnem no The Number One Equiprime Horse Show. O concurso acontece entre os dias 16 e 19 de junho, em Teresópolis, no Haras Equiprime. O evento será realizado em uma das mais belas zonas de montanha do Brasil, em torno do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e marca a primeira vez que um CSI é realizado na serra fluminense.

A localização privilegiada é uma das atrações do Haras Equiprime, que tem 42 hectares de floresta tropical em torno de suas instalações. O Haras possui infraestrutura moderna que conta com picadeiro, pista de grama (9.000m²) e pista de areia (7.000m²), onde serão realizadas as competições. As armações ficam por conta do course designer Internacional, Hélio Pessoa.

O concurso também é uma nova adição ao Circuito Hyundai, recebendo a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Sênior Top. Entre os cavaleiros com presença confirma estão algumas estrelas, como o cavaleiro olímpico, campeão brasileiro do ano passado e atual líder desta edição, José Roberto Reynoso Fernandez Filho. Também marcarão presença na competição alguns representantes da nova geração do hipismo, como Alberto Sinimbu, atual segundo colocado no Ranking Hyundai, Thiago Mattos, bicampeão carioca de Sênior Top e Giulia Scampini, bi campeã sul americana de Junior. Outros nomes de destaque que estarão presentes na competição são Cesar Almeida, Vitor Alves Teixeira, Pedro Muylaert e Sergio Marins.

O The Number One Equiprime Intl Horse Show vai reunir os melhores do Brasil em provas a partir de 1,10m e possui mais de 200 inscrições confirmadas, entre as séries nacional e internacional. O Grande Prêmio Hyundai será realizado no domingo, dia 19 de junho, às 14h, com obstáculos até 1,60m. Além de contar pontos para o Campeonato Brasileiro, o GP é válido também para o ranking mundial da Federação Equestre Internacional (FEI). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Serviço:

The Number One Equiprime International Horse Show

Data: de 16 a 19 de junho 2016

Endereço: Haras Equiprime – Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), km 13 Vargem Grande - Teresópolis RJ

Horário: Aberto ao público de quinta-feira à sábado, a partir das 9h, e domingo a partir das 8h.

Mais informações: www.thenumberone.com.br

Entrada gratuita


Fonte: fsbcomunicação - Ana Figueira de Mello

OUTRAS NOTÍCIAS