“Clínica com Luiz Felipe de Azevedo agitou SHB neste final de semana”

• Neste último final de semana, aos 63 anos, o cavaleiro olímpico Luiz Felipe de Azevedo teve a oportunidade de ministrar uma clínica de aperfeiçoamento em equitação nas dependências da SHB, clube através do qual ele despontou até se transformar em um de nossos maiores ídolos no esporte.

• Apesar de já ter dado inúmeras aulas particulares a sócios do clube, tendo sido, inclusive, instrutor do saudoso jornalista Roberto Marinho durante algum tempo, Felipinho ainda não havia tido essa oportunidade. Assim sendo, cercada de muita expectativa, aconteceram as aulas, com a presença de cerca de 12 cavaleiros e amazonas, com diversidade de experiências e idades, além de plateia com amigos e admiradores. Profissionais como Paulo Figueira de Mello, Yves Sportiello e Waldyr Pereira Junior, acostumados a saltar provas com obstáculos acima de 1.30m, assim como amadores veteranos (Marcos Pelajo e Lúcia Fontenelle) e jovens iniciantes como Antônio D'Orey Corrêa da Veiga, Isabelle Sportiello e Sophia Barrozo, que ainda saltam entre 1.00m e 1.30m, todos interessados em aprimorar seus conhecimentos.

• A clínica, com o apoio da FEERJ e da SHB, teve seu início na noite de quinta-feira, com uma palestra que contou com a exibição de vídeos de algumas das melhores performances de Luiz Felipe de Azevedo, seguida de coquetel.

• Na sexta-feira e no sábado aconteceram os treinamentos no picadeiro Armando Alencar, culminando com as provas de percursos, estas realizadas no domingo, na pista Roberto Marinho. Durante os trabalhos, Felipinho não se furtou em montar cavalos para corrigir refugos ou acertar algum outro detalhe, ocasião em que mostrou, mais uma vez, seu celebrado talento de cavaleiro.

clique na foto para ampli-la

OUTRAS NOTÍCIAS